domingo, 3 de abril de 2011

Pin-ups e a sensualidade pop

Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas tambem se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da Pin Up. Embora elas sejem realmente muito sensuais temos a mistura de um clássico romantismo, uma das marcas de uma Pin Up é a Cereja, batom bem forte, deliniador entre outros .



A história:
Betty Grable
Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1990. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.

A maioria das Pin-Ups eram celebridades, vistas como sex symbols. Betty Grable foi uma das Pin-Ups pioneiras mais famosas. Seus cliques foram parar nas portas de armário da grande maioria dos soldados que enfrentaram a Segunda Guerra Mundial. Outras pin-ups eram apenas representações de mulheres idealizadas pelos homens, atraentes na medida certa.

Algumas Pin-ups famosas da Década de 40:
Theda Bara


 
Clara Bow


Gloria Swanson

Um comentário: